Instituto Cultural de Ponta Delgada

Agenda

 
Exposições/Actvidades

TEATRO NO TEATRO: LEITURAS DRAMATIZADAScom "Um vórtice", de Nelson Boggio

27 de Setembro de 2017 às 21:00 - 23:00 Local: Teatro Micaelense

Desde fevereiro de 2016, o Teatro Micaelense, a Morada da Escrita/Casa Armando Côrtes-Rodrigues e o  Instituto Cultural de Ponta Delgada propõem leituras dramatizadas de peças de teatro de autores portugueses. As sessões têm coordenação de Eleonora Marino Duarte e apresentação de Leonor Sampaio.

Em 2017, iniciámos um novo ciclo de leituras com a parceria da editora Companhia das Ilhas. A obra escolhida para esta sessão é “Um Vórtice”, de Nelson Boggio.

Em "Um Vórtice", temos duas figuras, ELE e ELA. ELE é um encenador e escritor, inválido, paralisado da cintura para baixo. ELA, sua mulher, é atriz e também escritora. Todo o texto é uma fina rede onde se entretecem pedaços da realidade e da ficção teatral, em subtis jogos de indefinição, com grande tensão verbal e física. O leitor/espectador é obrigado a manter-se em permanente dúvida e na expectativa do desenlace…

O texto já foi objeto de montagem, em 2010, na Casa Conveniente, em Lisboa, com encenação do próprio Nelson Boggio, assistido por Mónica Garnel, constituindo também estes o elenco do espetáculo.

Para participar na leitura deverá inscrever-se através do email teatronoteatroleituras@gmail.com ou na bilheteira do Teatro Micaelense.

ENTRADA LIVRE


Retroceder
Fechar