Instituto Cultural de Ponta Delgada

Agenda

 
Exposições/Actvidades

TEATRO NO TEATRO: LEITURAS DRAMATIZADAScom "Desmaterialização", de Tiago Patrício

31 de Janeiro de 2018 às 21:00 - 23:00 Local: Teatro Micaelense

Desde fevereiro de 2016, o Teatro Micaelense, a Morada da Escrita/Casa Armando Côrtes-Rodrigues e o Instituto Cultural de Ponta Delgada propõem leituras dramatizadas de peças de teatro de autores portugueses. As sessões têm a coordenação de Eleonora Marino Duarte. Em 2017, iniciámos um novo ciclo de leituras com a parceria da editora Companhia das Ilhas.

"Desmaterialização" de Tiago Patrício. Este texto da nova dramaturgia portuguesa foi criado no âmbito do Laboratório de Dramaturgia, projeto concebido pelo Teatro Micaelense em colaboração com o Centro de Estudos de Teatro da Faculdade de Letras da Universidade de Lisboa. A 1.ª Edição deste Laboratório (Setembro de 2013-Julho de 2014) propôs, como ponto de partida para a escrita, um espaço cénico desenvolvido pelo cenógrafo Fernando Ribeiro. A partir do cenário proposto, os autores elaboraram textos cenicamente muito fortes. Tiago Patrício, em Desmaterialização, cria uma fábula sobre o capitalismo contemporâneo, num cenário de uma fábrica em falência.

Tiago Patrício nasceu no Funchal, em 1979, e viveu em Carviçais (Torre de Moncorvo) até aos 19 anos. É licenciado em Ciências Farmacêuticas e estuda Literatura e Filosofia na Universidade de Lisboa. Começou a ser publicado, entre 2007 e 2010, nas coletâneas Jovens Escritores, do Clube Português de Artes e Ideias. Venceu vários prémios em poesia (Daniel Faria, Natércia Freire) e teatro (Luso-Brasileiro) e publicou O Livro das Aves, Cartas de Praga, Checoslováquia. Escreve para as companhias Estaca Zero e Ponto Teatro (Porto) e para a companhia
teatromosca (Sintra).

Para participar na leitura deverá inscrever-se através do email teatronoteatroleituras@gmail.com ou na bilheteira do Teatro Micaelense.

ENTRADA LIVRE


Retroceder
Fechar