Instituto Cultural de Ponta Delgada

Agenda

 
Exposições/Atividades

EL OLVIDO, POR MAYA SARAVIAInstalação/Exposição

29 de Junho de 2018 a 30 de Julho de 2018 às Local: Instituto Cultural de Ponta Delgada

O Instituto Cultural de Ponta Delgada é mais uma vez parceiro de programação do festival Walk & Talk, na sua edição de 2018, que decorre a partir de 29 de junho.

Este ano acolhemos El Olvido, instalação/exposição de Maya Saravia, que inaugura no dia 30 de junho, às 17:30 horas.

Maya Saravia, artista nascida na cidade de Guatemala, em 1984. Atualmente vive e trabalha em Madrid. Estudou Design Gráfico, Belas Artes e História da Arte. Os seus principais interesses são a língua e a natureza da informação, a construção historiográfica da memória coletiva e a forma como se interliga com a arte, o conhecimento, a perceção e a experiência. Maya trabalha em instalação, pintura, design gráfico e arquivo.

El Olvido é um bar na cidade de Guatemala. Pode ser em qualquer parte do mundo. As pessoas vão lá para falar, beber, conspirar e esquecer. Um apresentador de noticiário narra os acontecimentos diários num ecrã de televisão, enquanto uma jukebox toca. Imagens de mísseis de cruzeiro ejetados de navios de guerra, declarações de oficiais dos mais altos escalões e o som da destruição contam a história do apocalipse que se avizinha. Num estado de guerra permanente, o que significa viver longe da zona de batalha? Está a guerra a tornar-se a banda sonora permanente, a principal narradora da vida diária?Conversas sobre a trajetória da batalha global, conspiração, especulação, e manutenção de um registo de injustiças sociais entrelaçam-se com anedotas pessoas, histórias de vida e confissões. As pessoas seguem as suas vidas normais enquanto a guerra rebenta numa qualquer realidade longínqua. O teatro da vida, pequeno e grande, desenrola-se sozinho dentro das paredes verdes deste bar.

A exposição está patente até 30 de julho, de segunda a sexta feira, das 14:00 às 17:30 horas.

Para mais informações sobre o festival Walk & Talk 2018 ver: www.walktalkazores.org

 

 


Retroceder
Fechar