Instituto Cultural de Ponta Delgada

Agenda

 
Colóquios/Conferências/Debates

ANTHONY MARRA À CONVERSA COM HUGO GONÇALVESum evento do encontro literário "Açores: Arquipélago dos Escritores"

16 de Novembro de 2018 às 21:00 - 23:00 Local: Instituto Cultural de Ponta Delgada

O Instituto Cultural de Ponta Delgada é um dos parceiros do Açores: Arquipélago de Escritores, encontro literário que vai juntar na ilha de São Miguel cerca de duas dezenas de autores de referência, portugueses e internacionais, entre 15 e 18 de novembro. No dia 16, às 21:00 horas, vamos acolher Anthony Marra à conversa com Hugo Gonçalves.

Pela primeira vez em Portugal, o autor norte americano Anthony Marra é vencedor de prémios como Whiting Award, Pushcart Prize, e Narrative Prize. O autor integrou ainda a long list do National Book Award, bem como a seleção para o primeiro prémio Flaherty-Dunnan. Viveu e estudou na Europa Oriental, e agora reside em Oakland, na Califórnia. “A Constellation of Vital Phenomena” é o seu primeiro romance, mas estreou-se em Portugal com “O Czar do Amor e do Tecno” pela Editorial Teorema, um livro profundamente original, que nos leva de S. Petersburgo aos confins da Sibéria e à Chechénia, e consolida o autor como um dos jovens escritores americanos mais aclamados da atualidade.

Vai ser entrevistado pelo autor Hugo Gonçalves, que recebeu o Prémio Revelação do Clube Português de Imprensa. Em 2001 saiu de Portugal. Colaborou, entre outras publicações, com a Egoísta, Elle, e Visão. Escreveu sobre Lisboa para o Jornal de Notícias e sobre Nova Iorque para o Diário Económico. O Maior Espectáculo do Mundo foi o seu primeiro romance.

Nota | Evento em inglês.


Retroceder
Fechar