Instituto Cultural de Ponta Delgada

Agenda

 
Exposições/Atividades

LEITURAS DRAMATIZADAScom "Insónia", de João Santos Lopes

26 de Novembro de 2019 às 21:00 - 23:00 Local: Teatro Micaelense

Desde fevereiro de 2016, o Teatro Micaelense, a Morada da Escrita/Casa Armando Côrtes-Rodrigues e o Instituto Cultural de Ponta Delgada propõem leituras dramatizadas de peças de teatro de autores portugueses. As sessões têm coordenação de Eleonora Marino Duarte. Em 2018, a Fundação INATEL juntou-se ao projeto, apresentando às leituras os textos de sua edição, vencedores dos Concursos INATEL/Teatro Novos Textos, que se realizam desde 1997.

A obra escolhida para esta sessão é INSÓNIA, de João Santos Lopes.

João Santos Lopes, formado em Sociologia,  é diretor e encenador residente do Grupo de Teatro Esteiros, de Alhandra. Recebeu vários prémios, entre os quais o Grande Prémio RTP de Ficção, em 1998, pelo texto Longa É a Noite Num Solo Saxofone, o 2.º prémio promovido pelo Prémio INATEL Novos Textos de Teatro com Noite e Dois Lados da Cidade, em 2000, e o 2.º prémio do mesmo concurso no ano seguinte, com Histrionia. Em 2002, foi o vencedor do Grande Prémio INATEL/ Novos textos de Teatro com Still Life e pelo INATEL venceu ainda o 1.º prémio, em 2005, com Insónia e, em 2009, com Ordem.

Entrada livre.

Para ler um personagem, inscreva-se, no máximo, até uma semana antes da Leitura, através dos e-mails teatronoteatroleituras@gmail.com | inatel.pdelgada@inatel.pt ou na bilheteira do Teatro Micaelense.


Retroceder
Fechar